segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Europa - Les plus beaux villages de França - França (Pays de la Loire)

Laval

Europa

Les plus beaux villages de França
França
(Pays de la Loire)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turístico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Poitou-Charentes, Limousin, Auvergne, Rhône-Alpes, Franche-Comté, Bourgogne, Centre, Pays de la Loire, Bretagne, Basse-Normandie, Haute-Normandie, Íle-de-France, Picardie, Nord – Pas de Calais, Champagne-Ardene, Lorraine, Alsace, entre 6 de Junho e 3 de Agosto de 2010.  FRANÇA (Pays de la Loire).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********
Pays de la Loire 

O Pays de la Loire é uma região francesa do oeste da França que compreende os departamentos de Loire-Atlantique , emMaine-et-Loire , na Mayenne , a Sarthe e Vendée.

Sua prefeitura e cidade mais populosa é Nantes.

Limitado no oeste pelo Golfo da Biscaia , é limitado a norte pelo regiões Bretanha e Normandia , a leste pela região Centro e sul pela região Poitou-Charentes .

História

A região de Pays de la Loire foi criado em 1955 por decreto ministerial de 28 de novembro de 1956, assinado sob a Quarta República, em conjunto com outras regiões do estabelecimento das regiões do programa, publicado no Jornal Oficial de 6 de  dezembro  1956 , cujas habilidades foram gradualmente estendido para dar as regiões francesas presentes.

É diferente da região de Angers em 2727 pelo Decreto do governo de Vichy em1941 (ela própria modelada em um "grupos económicos regionais" de 1919, comumente referido como "regiões Clémentel"), uma vez que a Vendée n ' não foi incluído nele e que contra o Indre-et-Loire estava lá para a parte ocupada: O termo Pays de la Loire não existia na época.

Ao contrário de outras regiões, o Vale do Loire são consistentes em sua criação, nenhuma entidade administrativa que pré-existia: os cinco departamentos foram agrupados em critérios arbitrários, puramente administrativas e políticas. Historicamente, Pays de la Loire abrange as antigas províncias d ' Anjou , da Grã-Bretanha , de Maine , o Perche e Poitou . Os membros do Loire-Atlantique na região (em vez de a Grã-Bretanha), também é uma questão de debate.

A região de Nantes está marcada na Idade Média, através de sua participação no Reino Unido . Em 851 , o Tratado de Angers coloca o município de Nantes eo  Pays de Retz no Breton reino. Virá, então, a tornar-se parte do Ducado da Bretanha , Nantes se tornará uma das cidades de residência dos Duques da Bretanha em 937. Condado de Nantes permanecerá no Ducado exceto quando a expansão da área de Anjou. No décimo século, Conde de Anjou expandindo seu território pela conquista. Em 907 , Fulk I de Anjou recebeu o condado de Nantes e levou o título de Conde de Anjou e Nantes antes do condado cair de volta para o Ducado da Bretanha. A partir daí, a dinastia dos Plantagenets domina o condado de Maine e Anjou (1129 - 1204), o município de Nantes (1156-1203) e Normandia (1154), através do casamento em 1113 de Fulk V de Anjou e Erembourg Maine. Esta dinastia governou a Inglaterra (1154-1399) e, em seguida, abandonou as suas províncias do continente para o domínio real (1204). No seu auge sob Henry II , falamos de um império Plantagenet , a área entre as fronteiras de escocês Pirinéus através de seu casamento com Eleanor de Aquitânia . No século xv, o duque Francisco II designa que Nantes é a capital administrativa do ducado.

Toponímia revela a manutenção do idioma bretão até o início do xviii º  século (ker / cidade fronteiriça) a oeste de uma linha de La Roche-Bernard , em La Baule . Muitos outros nomes de lugar indicam o uso do idioma bretão em períodos anteriores.

Em 1532 , o Ducado da Bretanha encontrou o Reino de França por um decreto real de união perpétua. A região é marcada no momento da Revolução da Guerra Vendée (1793-1796) e Chouannerie . Estes eventos são a maior revolta contra o governo central na história da França.

A região tem o xixº  século, uma renovação cultural e urbana através da criação das atuais escolas Clemenceau Nantes ou a nova cidade de La Roche-sur-Yon

Em 1859 , a diocese de Nantes não está ligado à nova arquidiocese de Rennes , a partir do desmembramento da de Tours. Ele permanece como as dioceses de Angers , Laval ,Le Mans e da Diocese de Luzon , ligado à Arquidiocese de Tours.

A região continua a sofrer a guerra em 1870 com uma incursão prussiano Sarthe . Guerra de 1939-1945 foi marcada pela resistência, resultado da ocupação alemã, do bombardeio de Saint-Nazaire e da Libertação (Julho de 1944) pelo 3 e Exército dos EUA comandado pelo General Patton , ignorando o exército alemão ocupa Falaise após a Operação Cobra . 

Património cultural
Vários idiomas são falados na Região:

- O angevino leste do Loire-Atlantique e os departamentos de Maine-et-Loire , Mayenne e Sarthe .

- O Breton às margens do Loire-Atlantique.

- O Gallo em Loire-Atlantique.

- O Poitou Vendee e nos departamentos do sul de Loire-Atlantique e Maine-et-Loire.

O fator cultural na região é a Orquestra Nacional de Pays de la Loire . Há dez mil assinantes e duzentos concertos por ano que reúne cerca de 200 000 pessoas por ano. A Orquestra Nacional de Pays de la Loire é uma das maiores orquestras na Europa. Ele recebe o apoio financeiro do Conselho Regional de Pays de la Loire , do Ministério da Cultura , das cinco prefeituras departamentais e dos cinco conselhos na região.

As cidades de Angers , em Fontenay-le-Comte , de Laval , o Mans de Guérande , em Nantes e Saumur são rotuladas cidades de arte e história . Eles têm uma exceção cultural com muitos museus e galerias de arte, como a Galeria de David d'Angers , em Angers, o museu Tesse Le Mans, o Museu da Ciência de Laval ou o Museu Jules Verne em Nantes. Os museus na área incluem uma exceção à imagem do Património Tapeçaria do Apocalipse ou Chant du monde de Lurçat .

Parte da área é classificada como Património Mundial pela UNESCO sob o nome de Val de Loire . A área fechada estende do departamento de Maine-et-Loire para Chalonnes-sur-Loire . Esta classificação permite a proteção do patrimônio cultural do Vale do Loire (parques, castelos e cidades), partilhado entre as regiões Centro e Pays de la Loire. A região inclui alguns dos castelos do Loire  : Castelo de Montreuil-Bellay , o Montsoreau , o Château de Saumur , o Chateau de Brissac , o castelo Le Lude , Castelo Baugé , o castelo Angers e o Castelo de Plessis-Bourre .

Património Natural

O Vale do Loire listado pela UNESCO Património Mundial possibilita a proteção de áreas naturais nas margens do Loire . A grande variedade de habitats, desde o rio e as suas margens: bancos e bancos de areia, ilhas cobertas de vegetação, cascalho margens arborizadas cheias, diques, terraços de várzeas, florestas, que abriga uma grande variedade de habitats, beneficiando uma rica flora e fauna e abundante. O Parque Natural Regional Loire-Anjou-Touraine , localizado entre as cidades de Angers e Tours , está incluído no ranking Loire Valley .

O Parque Regional de Normandie-Maine fornece a proteção da fauna e flora no sul da Baixa Normandia e do Loire norte. Ele inclui o ponto mais alto da região, Monte Avaloirs que se eleva a 416,3 metros acima do nível do mar. Os Avaloirs mirante construído no topo do Monte oferece um panorama dos arredores.

O Parque Natural Regional de Brière está localizado ao norte do estuário do Loire e abrange uma vasta área de pântano. Ela abrange 490 km2 e é rica em muitas espécies de plantas e animais.

Várias reservas naturais nacionais fornecem proteção na região:

- Os vales mais baixos angevin os departamentos de Maine-et-Loire e Mayenne .
- O Marais Poitevin (também conhecida como a Veneza Verde ) e a Baía de Aiguillon . A área abrange regiões de Poitou-Charentes e Pays de la Loire e os departamentos de Vendée , o Deux-Sèvres e Charente-Maritime .
- Os pântanos Breton-Vendée entre os departamentos de Loire-Atlantique e Vendée .




Sem comentários:

Enviar um comentário