quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Europa - Les plus beaux villages de França - França (Basse-Normandie)

Benouville

Europa

Les plus beaux villages de França
França
(Basse-Normandie)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas num percurso turístico por "Les plus beaux villages de France" que abrangeu as regiões Francesas de Poitou-Charentes, Limousin, Auvergne, Rhône-Alpes, Franche-Comté, Bourgogne, Centre, Pays de la Loire, Bretagne, Basse-Normandie, Haute-Normandie, Íle-de-France, Picardie, Nord – Pas de Calais, Champagne-Ardene, Lorraine, Alsace, entre 6 de Junho e 3 de Agosto de 2010.  FRANÇA (Basse-Normandie).

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do encontro, podem ser vistas AQUI.

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

**********

Baixa Normandia

Sua fama deve-se sobretudo à sua história recente, ligada ao famoso desembarque das tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, mas a Baixa Normandia possui diversos locais e monumentos excepcionais. E nada menos do que 470 quilômetros de litoral!

Patrimônio cultural

O Mont-Saint-Michel

Seu nome tem origem na pequena ilha rochosa dedicada ao arcanjo São Michel na qual edificou-se uma abadia classificada. Embelezado por sua baía inscrita no patrimônio mundial da UNESCO, ele é famoso por suas marés que, como dizem na região, sobem com a velocidade do galopar de um cavalo. 

Locais excepcionais

As praias do desembarque

Omaha, Utah, Gold, Juno e Sword são as 5 praias tornadas famosas pela operação Overlord, nome dado ao desembarque e à aterrissagem das tropas aliadas na Normandia no dia 6 de junho de 1944. Nelas, existem vestígios do acontecimento, pois os bunkers que ali se encontram ainda exibem marcas de tiros de metralhadora.

Estilo de vida

Deauville

Com seu cassino, seus palácios, suas pistas de corrida e seu famoso deque de madeira, Deauville é um dos mais prestigiosos balneários franceses. O festival de cinema que desde 1975 é organizado na cidade uma vez por ano, atrai as maiores estrelas do cinema americano.

Gastronomia

Delícias normandas

A manteiga e o creme de leite da Normandia são lendários, porém as lingüiças andouille de Vire, andouillette d'Alençon e boudin noir de Mortagne estão entre os frios mais célebres da região. Não podemos esquecer outras maravilhas gastronômicas, como as tripas à moda de Caen ou o camembert de denominação de origem controlada da Normandia

Eventos e festivais

O Memorial de Caen

Inteiramente dedicado à história da paz, nele vivemos uma aventura que tem início em Sarajevo em 1914 e termina com a queda do muro de Berlim em 1989. O museu expõe diversas exibições, filmes, objetos e maquetes.  





Sem comentários:

Enviar um comentário